Ur So Gay
O primeiro vídeoclipe oficial de Katy foi para Ur So Gay, a primeira música de trabalho de Katy e de seu primeiro álbum, o “One Of The Boys“. O vídeo foi gravado em 2007 e Walter May foi o diretor do clipe.
I Kissed A Girl
O segundo vídeoclipe oficial de Katy Perry foi para I Kissed A Girl. O vídeo foi lançado no dia 16 de Maio de 2008 e Kinga Burza foi o diretor do clipe.
“IKAG” se tornou o primeiro hit de Katy e conseguiu o topo das paradas de sucesso de vários países.
“IKAG” se tornou o primeiro hit de Katy e conseguiu o topo das paradas de sucesso de vários países.
Hot N’ Cold
Este foi o terceiro vídeoclipe oficial de Katy Perry. O vídeo foi lançado no dia 1 de Outubro de 2008 e dirigido por Alan Ferguson, que também dirigiu o vídeoclipe da banda de seu ex-namorado, Travie McCoy. Hot N Cold foi sucesso mundial e tornou-se o segundo hit da cantora.
O vídeo se passa em uma igreja quando Katy esta se casando, mas de repente o noivo foge na hora de dizer “sim” ao padre e Katy vai loucamente atrás de seu noivo.
Hot N’ Cold (Versão do Alternativa)
Esta é uma versão viral, popularmente conhecida como “alternativa”, do vídeoclipe.Esta versão contém apenas cenas de Katy na boate do vídeo, mas além das cenas comuns da primeira versão, existem outras cenas e exclusivas também.
O vídeo foi distribuído pelas filiais da gravadora de Katy em alguns países, porém, ele não foi utilizado na promoção do single, algum tempo depois o vídeo foi lançado pelo iTunes, pouquíssimas pessoas puderam conferir o vídeo, a versão viral também chegou a ser exibida em um canal de tv na Rússia como “New Version”.
Thinking Of You
Com sua carreira decolando, Katy lançara mais um vídeoclipe e permanecia no topo das paradas de sucesso. O vídeo foi lançado no dia 23 de Dezembro de 2008 e dirigido por Melina Matsoukas.
Ela já havia lançado outro vídeoclipe desta música em 2007, mas naquela época Katy não tinha gravadora e o clipe não se tornou oficial. Mas após conseguir contrato com a Capitol Records, Katy regravou o clipe da música Thinking Of You e o sucesso foi absoluto.
O vídeo é sobre um amor de Katy que acaba morrendo em uma guerra e ela não para de pensar nele. O ator que interpreta o namorado de Katy no vídeo é Matt Dallas, que além de parceiro nas gravações deste clipe, ele também é amigo da cantora na vida real.
Thinking Of You (Versão estendida)
Esta é a versão estendida e rara do vídeoclipe “Thinking Of You”. Nesta versão podemos ver mais detalhes do romance entre Katy e Matt Dallas, ator que interpretou seu namorado na história.
Waking Up In Vegas
Katy lança mais um vídeoclipe que, sem dúvidas, ganharia os topos das paradas de sucessos mundiais. O vídeo foi lançado no dia 28 de Abril de 2009 e dirigido por Joseph Kahn.
O vídeo se passa na famosa cidade de Las Vegas onde Katy e seu namorado, Joel David Moore, tentam a sorte em uma máquina caça-níquel e começam a ficar ricos e poderosos no mundo dos jogos de azar. Até que a sorte passa e eles começam a perder tudo e voltam a estaca zero, o início do clipe.
Waking Up In Vegas (Dance Remix)
Após o lançamento da versão oficial de Waking Up In Vegas, a gravadora de Katy lançou uma nova versão do clipe, a versão remix. Nesta versão remixada podemos ver cenas exclusivas e engraçadas de Katy no vídeoclipe.
Starstrukk
Este é um vídeoclipe da dupla 3OH!3 em colaboração com Katy Perry. Mesmo sendo apenas uma colaboração, ela ganhou seu devido destaque no vídeo e ele foi visualizado mais de 23 milhões de vezes. O vídeo foi lançado no dia 28 de Outubro de 2009 e dirigido por Marc Klasfeld e Steve Jocz. O vídeoclipe possui duas versões e a versão em que Katy participa é a segunda versão e remix do vídeo.
O vídeo se passa em uma fonte do Museu de História Natural de Los Angeles onde os meninos do 3OH!3 retiram algumas moedas desta tal fonte e mulheres loucas começam a caçá-los e Katy retira da fonte uma ficha de poker. Após isso, eles enfrentam a fúria das donas destas tais moedas e no final eles são retirados da fonte por alguns dos seguranças do museu.
If We Ever Meet Again
Após gravar Starstrukk com a dupla do 3OH!3, Katy também lança um vídeoclipe com o rapper Timbaland. O vídeo foi lançado no dia 18 de Janeiro de 2010, dirigido por Paul “Coy” Allen e foi visualizado mais de 15 milhões de vezes.
California Gurls
Faltando poucos meses para seu novo álbum ser lançado, Katy Perry lança seu mais novo e esplêndido vídeoclipe de “California Gurls” em colaboração com o rapper Snoop Dogg. O vídeo foi lançado no dia 15 de Junho de 2010 e dirigido por Mathew Cullen.
Como todos devem se lembrar em uma entrevista Katy revelou que sua próxima música seria uma “resposta” a música Empire State Of Mind de Jay-Z em colaboração com Alicia Keys, pois a canção deles simbolizavam que Nova York era a cidade “mais importante” dos Estados Unidos, mas na verdade não é, pois a cidade mais importante, não só para Katy mas para muitos, é Los Angeles, pois as celebridades de Hollywood residem lá, os estúdios de cinema se encontram lá, entre outras coisas. Assim Katy Perry sentiu-se ofendida com a canção de Jay-Z e com a ajuda de alguns compositores, eles escreveram uma canção mostrando que a Califórnia é de fato o estado que simboliza o país e também ela queria emplacar sua música no topo das paradas de sucesso para desbancar a tal canção de Nova York e conseguiu.
O vídeoclipe se passa em uma jogo intitulado de “Candyfornia” onde o rapper Snoop Dogg joga o tal jogo e comanda os passos de sua boneca, interpretada por Katy Perry. No jogo Katy é comanda por Snoop, onde ela tem que percorrer o caminho do jogo de acordo com os números que os dados do rapper sorteiam para ela.
Em sua trajetória no jogo Katy descobre em seu caminho amigas que, de algum modo, são garotas “doces”. Isso mesmo, há uma garota chiclete, chocolate e outra gelatina. Após conhecer suas companherias no jogo, Katy trava uma batalha com o “poderoso chefão” de Candyfornia e vence a batalha contra Snoop e seus comparsas, que haviam sido derrotados por duas latas de chantily pressas no busto de Perry.
Teenage Dream
Faltando duas semanas para seu novo álbum ser lançado nos Estados Unidos, Katy Perry lança seu mais novo e fantástico vídeoclipe de “Teenage Dream“. O vídeo foi gravado na cidade de Santa Bárbara, na Califórnia, lançado no dia 10 de Agosto e dirigido por Yoann Lemoine.
O vídeo conta as aventuras de Katy e seu namorado, interpretado por Josh Kloss, que aproveitam suas adolescências indo para festas com seus amigos, encontros íntimos e realizando seus sonhos de adolescentes. Katy Perry está linda, pois ela aparece em cenas bem sensuais com Josh Kloss e arrasando nas festas com seus amigos no vídeo. O clipe mostra como é bom ser adolescente e como eles devem se divertir nas festas e muito mais.
O vídeoclipe se tornou, sem dúvidas, o mais empolgante e consideravelmente um dos melhores de toda sua carreira, assim mostrando que Katy sempre evoluirá e nos surpreenderá ao longo de sua carreira.
Teenage Dream (Versão Alternativa)
Após algumas semanas do lançamento do vídeoclipe de Teenage Dream foi disponibilizado na internet a versão alternativa do clipe e com algumas cenas e mais sensuais. O vídeo foi gravado na cidade de Santa Bárbara, na Califórnia, lançado no dia 9 de Setembro e dirigido por Yoann Lemoine.
O conceito do vídeoclipe não foi alterado e a única diferença da versão alternativa é que podemos ver novas cenas do vídeo que não foram aproveitadas pela direção do clipe.
Teenage Dream (Kaskade Club Remix)
Após alguns meses do lançamento do vídeoclipe oficial de Teenage Dream foi disponibilizado na internet a versão Kaskade Club Remix do clipe e com novas cenas e mais sensuais também. O vídeo foi gravado na cidade de Santa Bárbara, na Califórnia, lançado no dia 27 de Outubro e dirigido por Yoann Lemoine.
Firework
O terceiro vídeoclipe da nova era de Katy Perry foi para “Firework”. O vídeo foi gravado na Eslováquia, lançado no dia 28 de Outubro e dirigido por Dave Meyers.
O vídeoclipe exibe Katy Perry na varanda de um hotel na Eslováquia observando a vista da cidade à noite. O conceito do vídeo é que as pessoas precisam ter mais autoconfiança em si próprias para que elas consigam vencer os obstáculos que aparecem em seus caminhos. As personagens que representam este conceito do vídeoclipe como: A criança que sofre de leucemia e escapa de seu quarto no hospital para observar os fogos de artifício enviados por Katy e seus seguidores; O garoto da balada que sente-se incomodado em ver casais namorando, e seu amado longe, até que ele se levanta e vai em busca de seu amor; A garota que está em uma festa na piscina com seus amigos, mas não sente-se a vontade para ficar de biquíni com eles, até que a autoconfiança a domina e ela consegue curtir a festa com seus amigos na piscina.
“Firework” também exibe cenas de Katy Perry com seus fãs em um determinado local onde todos se reúnem para festejaram a liberdade e felicidade. Mais uma vez, Katy nos surpreendeu com seu novo vídeoclipe, pois além de ter vários efeitos especiais emocionantes, ele também traz mensagens para conscientizar a população em geral, seja sobre o homossexualismo, as desarmonias familiares, entre outros.
O vídeoclipe foi patrocinado por uma empresa de telefonia da Eslováquia, a “T-Com a T-Mobile”. Os fãs que fossem clientes desta empresa de telefonia poderiam participar de um concurso que selecionaria alguns fãs para participarem da gravação do vídeoclipe.
E.T.
O quarto vídeoclipe de Katy Perry foi para “E.T.” e teve a participação do rapper Kanye West. O vídeo foi lançado no dia 31 de Março de 2011 e dirigido por Floria Sigismondi.
O vídeo começa mostrando uma terra totalmente desabitada e destruída. Então, Katy Perry surge como um E.T. flutuando no espaço. Como vemos ao decorrer do vídeo, “procurando seu amor”, seja através de séculos e séculos e milhões e anos-luz, que descobrimos ser um astronauta aprisionado.
Ao chegar na Terra, Katy começa a absorver as “memórias do planeta”, da história, da biologia, dos animais, etc, que já estão extintos, e pelo que vemos no final e começo do vídeo, também pode assumir/copiar qualquer forma de vida previamente existente no planeta Terra. Percebam que quando uma imagem de pomba branca passa na tela, o figurino dela se transforma num vestido branco enorme e com pseudo “asas”. No fim, Katy vira um sátiro, que segundo a mitologia grega, são os protetores da natureza, fazendo essa “reviver”. É isso que o final tenta nos mostrar, um planeta Terra destruído porém com esperança de que venha a ter vida.
Last Friday Night (T.G.I.F.)
O quinto vídeoclipe do álbum Teenage Dream de Katy Perry foi para “Last Friday Night (T.G.I.F.)”. O vídeo foi lançado oficialmente no dia 12 de Junho de 2011, Dia dos Namorados, e dirigido por Marc Klasfeld.
O vídeo conta a história da personagem Kathy Beth Terry que participara de uma festa realizada numa sexta-feira à noite por sua vizinha, Rebecca Black. Kathy é uma nerd que ao invés de freqüentar festas aos finais de semana como os outros adolescentes dos anos 80, ela ficava em casa estudando ou jogando Sudoku, jogo baseado na colocação de lógica em números, e que ficara incomodada com o excesso de barulho e bagunça feitos pela festa de sua vizinha. Ao chegar na festa, Kathy é recepcionada pela dona da festa e se espantara ao saber que a anfitriã é Rebecca Black e é convidada a participar da festa realizada na casa de sua vizinha. Rebecca apresenta a festa à Kathy, fazendo com que a nerd ficasse enlouquecida ao ver tantos adolescentes se divertindo e acaba fazendo com que o nerd da festa, Kevin McHale, se apaixone por ela. Após a apresentação, Rebecca leva Kathy ao seu quarto, realiza uma transformação completa em sua vizinha e Kathy ficara com um visual vintage e sensual. Após a transformação completa, Kathy vai festejar a festa de sua vizinha e acaba se divertindo muito jogando Just Dance 3 da Ubisoft.
A banda que se apresenta na festa são os irmãos Hanson e Kenny G também se apresenta ao lado da banda. Kathy Beth Terry convida todos da festa para se reunirem em sua casa e dar continuada a festa de Rebecca. O homem mais disputado da festa acaba assediando Kathy e o nerd apaixonado por ela a defende e nocauteia o valentão sarado. Após a demonstração de afeto feita pelo nerd, Kathy desmaia na cama e acorda no dia seguinte com todos em seu quarto que também desmaiaram após o consumo de muitas bebidas alcoólicas. Os pais de Kathy chegam de viagem e encontram a casa revirada e bagunçada devido a festa de Rebecca e Kathy, ao chegarem no quarto de sua filha a encontram ao lado de alguns jovens e o quarto revirado. Eles questionam sua filha sobre a bagunça, mas ao tentar explicar que a festa foi realizada por Rebecca eles não acreditam, pois pensam que a vizinha é uma boa garota e não cometeria tal ato. Mas reconheceram o ato feito por sua filha e revelaram que na adolescência também participaram de diversas festas como Kathy.
Katy Perry novamente nos surpreendeu com um vídeoclipe vintage e inovador de uma música que, sem dúvidas, será um hit na carreira da cantora. E o próprio diretor do clipe revelou que Katy transformara o vídeo em algo épico e o local das filmagens foi na residência do ator John Schneider, da antiga série “Os Gatões”.
The One That Got Away
O sexto vídeoclipe do álbum Teenage Dream de Katy Perry foi para “The One That Got Away”. O vídeo foi lançado oficialmente no dia 11 de Novembro de 2011 e dirigido por Floria Sigismondi.
O vídeo começa com Katy Perry interpretando uma senhora idosa em uma mansão com o aquele que é, possivelmente, seu marido. Quando a senhora se senta em sua cama, ela retorna ao passado e é mostrado uma Katy jovem com seu namorado, um artista. Eles pintam retratos de si mesmos e dançam em um baile. Ele lhe faz uma tatuagem de coração. Estas cenas são inter-cortadas com imagens da Perry idosa olhando tristemente o vazio de sua vida.
Em suas recordações, a jovem garota e seu namorado são vistos brigando, culminando em uma tinta vermelha espirrando em uma das telas do artista. Ele, enfurecido, a deixa sozinha no estúdio. A Katy jovem aparece à Katy Perry idosa em seu quarto após as exibições das cenas em que o casal brigara. O pintor é visto dirigindo e, ao tentar evitar bater em grandes rochas na estrada, acaba perdendo o controle de seu automóvel e despenca um penhasco.
Imagens de Katy Perry idosa no local onde acontecera o acidente são mostradas e ela é vista de pé na beira do penhasco onde o carro despencou. O espírito do artista aparecera e colocara sua a mão à ela, revelando tatuagens idênticas em suas mãos. No entanto, na próxima cena, o fantasma desaparece, e ela lentamente se afasta da beira do precipício. Após o espírito do artista retorna à senhora idosa, a canção “You Are My Sunshine“, de Johnny Cash, é executada e encerra o vídeoclipe.
Part Of Me
O primeiro vídeoclipe do álbum Teenage Dream: The Complete Confection de Katy Perry foi para “Part Of Me”. O vídeo foi lançado oficialmente no dia 21 de Março de 2012 e dirigido por Ben Mor.
O vídeo começa com Katy dentro de seu carro observando seu namorado a traindo no trabalho, até que furiosa ela invade o trabalho do rapaz, e começa a xingá-lo de mentiroso, devolvendo um colar que continha uma foto do casal juntos.
Após todo o escândalo no ambiente de trabalho de seu ex-namorado, Katy saí do local aos prantos e para em um posto de gasolina. Ao parar para abastecer, Katy entra em uma loja de conveniências para comprar bebidas alcoólicas, mas ao sair depara-se com um folheto de alistamento do exército americano e isto desperta um grande interesse em Perry. A partir do momento que ela se interessara pelo anúncio, ela vai até seu carro e imediatamente realiza uma transformação radical em um banheiro público do posto de gasolina, cortando seus cabelos e colocando esparadrapos em seu busto.
Com um visual másculo, Katy alista-se no exército e dá início a uma nova fase em sua vida, após uma decepção amorosa. Já dentro do batalhão, Perry começa a enfrentar provas para testar suas habilidades como profissional, assim mostrando que mesmo com feridas em seu coração ela continuara firme e cada vez mais forte, mas a cada etapa no batalhão ela lembrara de experiências vividas com seu ex-namorado.
Mostrando que mesmo sem ele Katy continuara sendo mais forte e sobrevivendo a fortes emoções, ela se destacara entre os soldados mostrando seu talento e determinação para o combate.
O vídeo finaliza-se com Katy Perry preparada para uma nova etapa do treinamento que seria um novo confronto e mais forte, assim ela irá vencer mais um obstáculo e demonstrar seu real valor.
“Part Of Me” em menos de duas semanas chegara a marca de mais de 20 milhões de visualizações no YouTube, trazendo novos recordes à Katy Perry.














